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Plataforma de Business Intelligence, em nuvem confiada por mais 40.000 clientes em todo o mundo.

GoodData é uma ferramenta de Business Intelligence, que coleta, transforma, analisa e distribui os dados para melhorar a tomada de decisão. Com o GoodData os dados operacionais são transformados em informação de valor agregado que auxilia na tomada de decisão com agilidade e assertidade.

Plataforma 100% Cloud: sem investimento de infraestrutura. Autonomia e facilidade para os usuários do negócio.

E-mailing Dashboards: Envio de relatório previamente programados. Sem atualizações de versões e retrabalhos para equipe de TI.

De ponta a ponta: Habilitamos versões rápidas para que você possa atender a evolução contínua das necessidades dos usuários. GoodData é flexível para atender centenas de milhares de clientes, parceiros, locais e usuários.

Integração: O GoodData se encaixa no seu produto e na sua infra-estrutura para que você possa construir o que você imagina. Gerencie, monitore e inova em escala com segurança empresarial.

Alguns benefícios da plataforma:

Sem investimento antecipados em infraestrutura; 
Escalabilidade instantânea;
Governança e segurança de dados;
Alta performance e disponibilidade incomparável;
Autonomia e facilidades de uso para 
usuários de negócio;
Mobilidade - acessível via internet em 
qualquer dispositivo;
Sem atualizações de versões e retrabalho da 
equipe de T.I.

Ligue e agende uma visita com um de nossos consultores: ABC Paulista: 11 4991 6667 São José dos Campos: 12  3876 3535 e Rio de Janeiro  21 2430 8828.

 

 

 

Conheça o Fluig

No mundo dos negócios, onde as empresas precisam ter controle sobre suas operações e, ao mesmo tempo, agilidade para atender aos diversos processos que acontecem simultaneamente, a forma de interação mudou.

A nova plataforma nasceu global e funciona como interface de qualquer ERP do mercado, tornando a gestão de uma organização mais rápida, simples e prática: Todos os processos estão em um só lugar. Foi desenvolvida 100% SaaS (software como serviço), já que armazena todo o conteúdo na nuvem. A mobilidade também está no DNA do fluig.

O usuário acessa a informação com segurança a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer tela – desktops, smartphones, tablets e notebooks. A plataforma reúne poderosos recursos que facilitam e aceleram a criação de soluções digitais de negócios. É um sistema que permite que diferentes soluções sejam criadas e executadas em um mesmo ambiente digital que permeia sua empresa, promovendo eficiência e simplicidade em todas as operações.

 

NEGÓCIOS

Modernize experiências de uso de sistemas pré-existentes;

Engaje e aumente a produtividade das suas equipes de trabalho;

Tenha a TI como um parceiro estratégico e mais efetivo nas inovações;

Alcance maior visibilidade e transparência na gestão;

Promova uma comunicação mais eficaz.

QUALIDADE E COMPLIANCE

Detenha o controle e rastreabilidade dos processos operacionais;

Garanta a qualidade da execução de atividades;

Tenha maior transparência para facilitar auditoria.

Tenha Compliance de informações e documentos;

Atende vários requisitos de diferentes políticas da qualidade com a mesma plataforma.

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Diferenciais:

Analytics - Indicadores e dashboards: Entrega informações essenciais para a gestão de produtividade.

BPM - Gestão de processos: Modela, automatiza e monitora qualquer fluxo de trabalho da operação.

WCM - Criação de portais: Personaliza, entrega e gerencia portais corporativos para diferentes finalidades.

Identity - Single sign-on: Unifica e administra acessos aos múltiplos sistemas por meio de login único para cada usuário.

ECM - Gestão eletrônica de documentos: Captura, gerencia, armazena, preserva e disponibiliza os conteúdos digitais da sua empresa.

ESB - Integração de sistemas: Conecta sistemas de diferentes tecnologias por meio de canal único de integração.

Transforme a operação do seu negócio: Desenvolva soluções para os diferentes desafios da sua empresa com mais liberdade e sem abandonar seus sistemas atuais.

Digitalize o dia a dia: Usufrua de tudo o que um ambiente de trabalho digital proporciona: colaboração, dinamismo e praticidade.

Integrável: Modernize e integre todos os seus sistemas internos (ERP’s, SCM, CRM, etc), independentemente do fornecedor, potencializando as ferramentas que você já usa. Mobile:

Leve a operação do a dia-a-dia para a palma da sua mão, permitindo acesso, execução e acompanhamento do seu trabalho de onde você estiver, mesmo sem conexão com internet.

Flexível: Crie soluções digitais do jeito que você precisa e incremente-as sempre que desejar, com autonomia e agilidade.

Cloud: Opte pela nuvem privada ou pública, com o tamanho que sua empresa precisar. A elasticidade da nuvem permitirá que você se adapte conforme a sua empresa cresce.

Ligue e agende uma visita com um de nossos consultores: ABC Paulista: (11) 4991 6667 São José dos Campos e região: (12) 3876-3535 e Rio de Janeiro: (21) 2430 8828.

 

 

E-social

O decreto n° 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Através desse sistema os empregadores passarão a comunicar de forma unificada ao governo as informações dos trabalhadores tais como: vínculos, contribuições previdenciárias, folhas de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

 

O que muda para as empresas?

Antes as empresas precisavam encaminhar as questões trabalhistas a diferentes entidades em diferentes formatos. Na prática esses dados já são registrados de alguma forma, como papel e outras plataformas online. Depois da implementação do sistema as empresas vão declarar apenas na interface do eSocial de forma unificada facilitando a consulta e fiscalização de diferentes entidades. De acordo com a resolução do Comitê Diretivo do eSocial N°02/2016 publicado no dia 31/08/2016, Diário Oficial da União, a implementação será realizada em duas partes: a partir de 01 de janeiro de 2018 para os empregadores com faturamento apurado, no ano de 2016 superior a 78 milhões de reais. Para aqueles que faturam abaixo desse valor a obrigatoriedade será a partir de 1° de julho de 2018.

Através do eSocial, as empresas passarão comunicar ao governo, de forma unificada 15 obrigações, sendo elas:

GFIP -  Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social

CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados para controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT

RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.

LRE -  Livro de Registro de Empregados

CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho

CD -  Comunicação de Dispensa

CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário

DIRF - Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte

DCTF - Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

QHT – Quadro de Horário de Trabalho

MANAD – Manual Normativo de Arquivos Digitais

Folha de pagamento

GRF – Guia de Recolhimento do FGTS

GPS – Guia da Previdência Social

Para as empresas o envio das informações diminuirá os erros nos cálculos que ainda ocorrem na geração dos documentos. Em um único processo, totalmente padronizado as empresas serão mais ágeis e isso reduzirá tempo e custos dedicados à execução dessas tarefas.

As empresas precisam se atentar aos seguintes itens para se adequar ao eSocial:

Legislação: Avaliar se a empresa está de acordo com a legislação e reavaliar as regras e prazos legais.

Processos: redefinir processos considerados críticos e avaliar os prazos legais e a qualidade das informações prestadas.

Sistemas: Avaliar a aderência das aplicações utilizadas nos processos de trabalho de cada área da organização e solicitar junto a fornecedores o atendimento das exigências.

Infraestrutura: Verificar a necessidade de adquirir novas ferramentas de trabalho ou atualização das aplicações.

Pessoas: Capacitação e conscientização das equipes sobre a importância do projeto.

Comunicação: definição das diretrizes de integrações entre área de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Financeiro, Faturamento, Compras, Jurídico e Fiscal.

Nós da Aceex estamos preparados para orientar a sua empresa a se adequar ao eSocial com a melhor solução para o seu negócio.

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Fonte: http://portal.esocial.gov.br/institucional/conheca-o

 

 

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais, a EFD-Reinf tem como objetivo escriturar os rendimentos pagos e retenções dos tributos que não são relacionados ao trabalho. EFD-Reinf é mais um módulo do SPED - Sistema Público de Escrituração Digital, com a finalidade de escriturar a Receita Bruta para apurar as contribuições previdenciárias substituídas que hoje é apresentada na EFD-Contribuições, no bloco “P”, dedicado a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB).

A remessa da EFD-Reinf será condição para a DCTF-WEB ou Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. Somente após a entrega dos arquivos da EFD-Reinf e do eSocial, a DCTF-WEB poderá obter nestas obrigações os valores de débitos das contribuições, apurando automaticamente o total a ser pago. Ao contribuinte caberá apenas informar os recolhimentos já realizados, a PERCOMPS e a DCTF-WEB emitirão o DARF para o pagamento final.

 

Obrigatoriedade e Prazos de envio da EFD-Reinf

Todas as empresas pessoas jurídicas, inclusive as imunes e isentas, que prestam e contratam serviços realizados mediante cessão de mão de obra e que forem responsáveis pela retenção dos impostos (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP e INSS), estão sujeitas à entrega da Reinf seguindo as datas estipuladas pelo governo:

- Maio de 2018: as pessoas jurídicas cujo faturamento no ano-calendário de 2016 tenha ultrapassado R$ 78 milhões devem entregar a Reinf no dia 20 de Junho de 2018;

- Novembro de 2018: as demais pessoas jurídicas, incluindo contribuintes do Simples Nacional, devem entregar dia 20 de Dezembro de 2018;

 

Na entrega da EFD Reinf, devem ser repassadas ao fisco as seguintes informações (divididas em tópicos):

- Financeiro: Pagamentos e recebimento de serviços; pagamento de tributos e contribuições; benefícios Indiretos; receita de espetáculos desportivos.

- Jurídico: Ações trabalhistas e depósitos judiciais.

- Suprimentos: Cadastro de prestadores de serviço; recebimento de notas fiscais; comercialização de produção rural.

- Tecnologia: Interfaces; extração da informação; cadastros; segurança da informação.

- Tributário: Retenções de serviços tomados; retenções de serviços prestados; retenções de impostos na fonte; contribuições previdenciárias.

 

Nós da Aceex estamos preparados para orientar a sua empresa a se adequar a EFD-Reinf com a melhor solução para o seu negócio.

Ligue e agende uma visita com um de nossos consultores: ABC Paulista: (11) 4991 6667 São José dos Campos e região: (12) 3876-3535 e Rio de Janeiro: (21) 2430 8828.

 

 

A nova versão do sistema Protheus V12 já está disponível. Conheça alguns benefícios da atualização:

· Sem atualização de Software;

· Sua empresa estará adequada totalmente às novas legislações e exigências do mercado, incluindo o eSocial;

· Novos módulos, funcionalidades, indicadores, e workflows disponíveis para tornar sua empresa mais flexível e eficiente.

 

Lembrando que a versão 11 da linha Protheus expira em definitivo no final de 2017.

 

A versão 12 está em funcionamento em vários clientes. Faça o seu upgrade já e garanta todos os benefícios tecnológicos da nova versão.

 

Entre em contato através dos telefones:

São Paulo e Região: 11 4991-6667

São José dos Campos e Região 12 – 3876 3535

Rio de Janeiro: 21 2430-8828 / 21 - 98284 – 1110

 

Onde Estamos

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1.º andar - Bairro Campestre

Santo André - SP

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